Tocantins 32° C

Secretaria de Saúde de Palmas apresentará critérios de vacinação

Encontro online será para apresentação dos critérios da priorização dos profissionais de saúde que estão sendo imunizados nesta primeira etapa.

Thomas Hessel - Palmas, TO

25/01/2021

| Atualizado em

26/01/2021

445

Secretaria de Saúde de Palmas apresentará critérios de vacinação

Palmas, TO - A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará, às 17 horas, desta segunda-feira, 25, uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT). O encontro online será para apresentação dos critérios da priorização dos profissionais de saúde que estão sendo imunizados nesta primeira etapa.

Também nesta segunda, o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-TO) solicitou informações à Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre as novas doses da vacina que chegaram ao Tocantins. Tratam-se das 11,5 mil doses da Oxford/Astrazeneca.

No entanto, o Estado informou que está sendo realizada nesta segunda-feira, toda a conferência e registro das vacinas. Neste mesmo dia será, conforme a SES, será feito o mapa de distribuição aos 139 municípios.

Também segundo a pasta, os critérios (quantidade que cada cidade vai receber) ainda estão sendo vistos junto ao Ministério da Saúde.

A previsão é que nesta terça-feira, 26, pela manhã e à tarde sejam realizadas duas videoconferências para explicar sobre essa vacina, que é diferente da outra.

As doses são destinadas para profissionais de saúde, conforme orientado pelo Ministério da Saúde. A entrega começará nesta quarta-feira, 27, a partir das 14 horas.

 

Imuninização

Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde já imunizou, desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Palmas, na última quarta-feira, 20, até a noite da última sexta-feira, 22, 220 pessoas, sendo 112 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, 76 idosos que residem em instituições de longa permanência e 32 cuidadores diretos desse público.