Tocantins 33° C

Aniversário do Tocantins é marcado com show público

O Estado completou 31 anos de idade

Fernando Hessel - Palmas, TO

08/10/2019

| Atualizado em

07/10/2019

4224

Aniversário do Tocantins é marcado com show público

Palmas, TO - Mais de 50 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, marcaram presença na ala norte da Praça dos Girassóis na tarde e noite deste sábado, 05, para comemorar, com muita música, os 31 anos do Tocantins, Meu Melhor Estado, que contou também com a presença do governador Mauro Carlesse, da primeira dama, Fernanda Carlesse, vice-governador Wanderlei Barbosa, membros das bancadas federal e estadual entre outras autoridades. Juliana Moraes e Amanda Sousa chegaram cedo à Praça dos Girassóis, no coração de Palmas, às 15 horas, e logo se posicionaram na grade diante do palco montado para a festa. As moradoras da Capital contaram que o esforço tinha um único nome, Solange Almeida. A espera foi recompensada com uma grande apresentação de forró da cantora baiana que revelou sua alegria em fazer parte desta comemoração. Já o casal Irakitan Zago e Jéssica Marques acompanhou os shows desde a abertura com a dupla Nalberth e Murilo. "Viemos por todas as atrações", disse Irakitan Zago, confirmando que foi uma noite para ficar na lembrança.

O clima ameno e a iluminação do Palácio Araguaia, em homenagem à campanha Outubro Rosa completaram os esforços da organização do evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com realização do Instituto Cidadania Amazônia e recursos de emendas parlamentares dos deputados Ricardo Ayres, Cláudia Lélis, Eduardo Siqueira Campos, Amália Santana, Leo Barbosa e Vanda Monteiro. Quando uma das atrações mais aguardadas, a dupla Maiara e Maraísa, que subiu ao palco após Taíse Marques, iniciou o seu show, a praça já estava totalmente tomada. "Que show incrível, valeu a viagem", comemorou a gurupiense Dayse Assis, que estava com a família e amigos da Capital.

Já a dupla fez questão de lembrar o início da carreira em Araguaína e enfatizar o sentimento de pertencer ao Tocantins, tão comum aos moradores do Estado, mesmo os não nascidos aqui. A noite musical ainda contou com a participação especial de Genésio Tocantins, que ao lado do cantor Lucimar Pereira Santos, mais conhecido como Lucimar, e do sanfoneiro Manoel Cerqueira cantou a canção símbolo do estado, o Hino do Tocantins, e a música Parabéns Pra Você acompanhado de uma queima de fogos. Antes de Solange Almeida subir ao palco, o público vibrou com a apresentação animada da Banda Sanfônica da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A programação invadiu a madrugada com a dupla Cleiton e Camargo.