Tocantins 33° C

Saúde Pública promove oficina sobre planejamento familiar

Capacitação foi direcionada a servidores das secretarias municipais de saúde de Arapoema, Pau D'Arco, Bandeirantes do Tocantins

FERNANDO HESSEL - Palmas, TO

18/02/2023

| Atualizado em

17/02/2023

531

Saúde Pública promove oficina sobre planejamento familiar

PALMAS, TO - Com objetivo de atualizar os servidores da saúde sobre o processo de planejamento familiar, a equipe do Hospital e Maternidade Irmã Rita (HMIR) de Arapoema, realizou na quinta-feira, 16, uma oficina direcionada aos servidores das secretarias municipais de saúde de Arapoema, Pau D'Arco, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão e Nova Olinda para correta instrução dos processos para realização de cirurgias de laqueaduras e vasectomias.

“Essa foi a primeira oficina do ano de 2023 sobre processos familiares. Além dessa, realizamos uma capacitação com servidores da equipe de enfermagem no centro cirúrgico”, disse a supervisora de serviço operacional e responsável Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade hospitalar, Rayanne Galvão.

O Coordenador de serviço social do HMIR, Gilson Antero, ministrou a oficina, e afirmou que “é muito importante à montagem correta dos processos, e adequação à nova legislação, pois as cirurgias de laqueadura e vasectomia são garantias dos direitos sociais dos cidadãos”.

A enfermeira Leidiani Pereira, afirma que “é importante frisar sobre a importância das capacitações em serviços, pois eles garantem a segurança do paciente no processo de cirurgias. Lembrando que os protocolos implantados na unidade garantem o máximo de assistência, atenção e cuidado ao paciente no pré, trans e pós-operatório” finaliza.