Tocantins 33° C

Palmas assina pacto pela sustentabilidade

Termo de cooperação foi assinado pelo presidente da FMA e tem o objetivo de promover ações efetivas de preservação ao meio ambiente

Thomas Hessel - Palmas, TO

02/07/2021

| Atualizado em

10/07/2021

395

Palmas assina pacto pela sustentabilidade

Palmas, TO - A assinatura do Pacto pela Sustentabilidade no Tocantins na quarta-feira, 30, é mais uma ação que a Prefeitura de Palmas participa cumprindo os preceitos de proteção ao meio ambiente. O pacto faz parte das ações da Rede TO Sustentável, uma entidade formada por diversos órgãos comprometidos com a defesa e implantação de ações ambientais afirmativas, no âmbito do poder público executivo, legislativo e judiciário. O evento aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO).

O presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Fabio Chaves, representou a Prefeitura de Palmas na cerimônia, em que foi assinado um termo de cooperação técnica da Rede e contou com a adesão do Governo do Estado do Tocantins, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), da Prefeitura de Palmas e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Na ocasião, o presidente da FMA lembrou que a Prefeitura de Palmas já atua na defesa do meio ambiente há mais de cinco anos, inclusive tendo um órgão com dotação orçamentária própria para este fim. “Atuamos para que as políticas sejam efetivas. Cada instituição tem que dar a sua contribuição na questão da destinação dos resíduos, por exemplo. A cooperação com as entidades será fundamental, vai agregar e dar exemplos práticos”, destacou Fábio Chaves.

O presidente do TJ-TO, João Rigo Guimarães, ressaltou a união entre os órgãos que aderiram ao programa. “Este pacto é feito para que todos os órgãos envolvidos cumpram com sua parte e sua responsabilidade. É um trabalho conjunto que precisa ter um alcance social, de preservação ao meio ambiente, com sustentabilidade para proporcionarmos para as gerações atuais e futuras um mundo melhor”, destacou.